Mises Brasil Instituto Ludwig von Mises Brasil
http://www.mises.org.br


Ação humana em Roraima - uma campanha do IMB
por Equipe IMB, quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Imigrantes venezuelanos passam a noite no chão da rodoviária de Boa Vista. Foto: Eduardo Knapp (Folhapress)


O resultado de anos de socialismo na Venezuela é a maior miséria de sua história. Aproximadamente 2 milhões de pessoas já fugiram do país.

Sem comida, sem trabalho, sem acesso a remédios, e diante da absoluta falta de condições para levar uma vida digna, dezenas de milhares de venezuelanos têm atravessado a fronteira com Roraima, em ritmo crescente nos últimos meses. 

A cidade de Boa Vista, município com limitações de recursos e 370 mil habitantes, convive com uma população estrangeira de aproximadamente 40 mil necessitados. Dezenas de albergues têm acolhido pessoas, e outros estão sendo construídos. Contudo, milhares estão largados à própria sorte nas ruas da cidade.

Por isso, o Instituto Mises Brasil criou o programa Ação Humana -- Roraima, com o objetivo de fornecer alimentação -- e subsequente realocação -- às pessoas necessitadas que estão nas ruas de Boa Vista, vivendo provisoriamente em condições sub-humanas.

Já arrecadamos R$ 100 mil e vamos servir aproximadamente mil refeições diárias por um mês, e gostaríamos de estender o projeto até 2019.

Para isso, estamos lançando hoje o crowdfunding para que todos que quiserem possam contribuir com a quantia desejada.

O IMB firmou parceria com a Paróquia Consolata, da Diocese de Roraima, onde as refeições serão servidas. O presidente do IMB, Helio Beltrão, e executivos da entidade irão semanalmente a Boa Vista, onde teremos também uma equipe local de voluntários.

Você pode contribuir doando diretamente ou comprando as camisetas do Ação Humana -- Roraima, que em breve estarão disponíveis. 

Participe! Vamos ajudar a diminuir o sofrimento das vítimas do socialismo de Nicolás Maduro.


Link para doação: https://www.kickante.com.br/campanhas/acao-humana-roraima