clube   |   doar   |   idiomas

Existe uma página específica para este artigo. Para acessá-la clique aqui.

O fascista é você!

O estado já pode entrar na sua conta bancária sem autorização judicial, regular a quantidade de sal que você come no almoço, e dizer quem você pode levar no banco de trás do seu carro.

O estado pode tomar a sua propriedade caso a considere socialmente útil, pode mandar o exército na sua casa pra caçar um mosquito, e pode lhe punir com imposto de renda progressivo na fonte só porque você está indo bem na vida, ou estabelecer IPTU progressivo quase até o confisco se achar que você não está fazendo bom uso da sua propriedade urbana, segundo critérios de ocasião.

O estado pode usar o seu dinheiro pra financiar filmes a que você não vai assistir, pode impedir que o filme a que você quer assistir seja exibido numa sala que você pode frequentar, e pode ocupar o horário nobre da sua rádio e do seu canal de TV pra fazer autopromoção à custa dos impostos que você paga.

O estado pode obrigar as escolas a ensinarem ao seu filho coisas que você não quer que ele aprenda, pode impedir que empresas vendam brinquedos porque acha que você, como pai ou mãe, é incapaz de dizer não ao seu filho e de criá-lo pra ser gente, e quer até mudar o sexo do seu filho menor de idade sem lhe consultar, porque acha que você também não é gente.

Mas se você reclama, o fascista é você!

O Brasil é a maior reversal russa da história.



autor

Rafael Rosset
é advogado.


  • brunoalex4  23/02/2016 17:30
    Covardia.
  • Pobre Paulista  23/02/2016 17:59
    Fique tranquilo, pois o estado irá julgá-lo, e dependendo do resultado, o estado irá prendê-lo. E tudo será pago com o dinheiro do próprio estado.
  • Pirilampo  23/02/2016 18:31
    Sim, caso ele venha (se vier) a ser preso (em eventual julgamento eventualmente desfavorável para ele), o próprio comerciante espancado também vai arcar com o financiamento do sujeito.
  • Lel  23/02/2016 01:52
    Muito bom.
  • Luiz Carlos Pereira  23/02/2016 10:03
    Ou seja já estamos no socialismo na prática já que o estado regula todos os aspectos da economia e da vida das pessoas. É uma democracia de fachada pois o executivo já aparelhou os outros dois poderes e os demais órgãos da administração pública. É a ditadura perfeita, de fazer inveja ao Fidel Castro
  • Pedro Henrique   02/09/2018 17:23
    Pura verdade... estamos à beira de uma definitiva ditadura. Temos que dizer um basta ao Comunismo no Brasil!
    Oxalá o povo brasileiro tome consciência e vote em candidatos liberais-conservadores neste ano.
  • Mario Lima   23/02/2016 10:06
    Será que nenhum deputado pode propor um projeto de lei que impeça o governo federal de quebrar o sigilo fiscal da população com auxílio do STF bolivariano? Vejo o IMB focar muito no executivo federal, mas trabalhar o legislativo é tão importante quanto.
  • shadowth  19/10/2018 11:14
    Bem, pelo vídeo da para perceber que o comerciante abusou do poder (comerciante usa a conduta de má fé, isso prejudica o cliente na hora de efetuar uma comprar) , desacato a autoridade, passivelmente propaganda enganosa de um produto.

    O policial foi agressivo devido o desrespeito a ele, pois ele queria levar comerciante de forma pacifista, mas o comerciante de ter dito algo ofensivo ou retrucou sua autoridade. Policias passam por varias coisas, as pessoas deveriam ter consciências disso, eles ficam 24 horas por dia trabalhando com risco de levar tiro de bandido, não é a toa que alguns acabam virando corruptos.

    Por isso que deveríamos tirar o PT do poder, eles que criaram o CV (Comando Vermelho) é o PCC (Primeiro Comando da Capital). Como acham que eles possuem fuzil, RPG, granadas, acesso a blindagem (placa de aço, que um material de alta resistência balística).


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.