clube   |   doar   |   idiomas
O maior evento de economia do Brasil em 2012

Peter Schiff, Jeffrey Tucker, Walter Block, Philipp Bagus, Helio Beltrão, Ubiratan Iorio, Anthony Mueller e Fabio Barbieri estarão em São Paulo nos dias 12 e 13 de maio para a III Conferência de Escola Austríaca realizada pelo Instituto Ludwig von Mises Brasil.

Peter Schiff, investidor, autor e comentarista financeiro americano que ganhou fama internacional ao prever com grande precisão a crise de 2008, palestrará sobre o presente e o futuro da economia americana e suas implicações para a economia mundial.

O professor Walter Bock, "lenda viva" dentro do austro-libertarianismo, fará duas palestras: uma sobre libertarianismo, sindicalismo e discriminação, e a outra sobre monopólios, bens públicos, externalidades e a inexistência de falhas de mercado.

Jeffrey Tucker, o mais eloquente defensor do livre mercado da atualidade, fará igualmente duas palestras: uma sobre a questão da propriedade intelectual e a outra sobre a liberdade na era digital.

Philipp Bagus, talvez o maior especialista sobre o sistema do euro, falará sobre tudo o que está acontecendo na Europa, como toda a encrenca começou, o que poderá ocorrer em breve e como tudo tende a terminar.

O professor Fabio Barbieri abordará a crítica de Mises ao sistema intervencionista complementando a tese misesiana sobre a instabilidade do intervencionismo com as ideias de Ikeda, que incorpora ideias hayekianas para formular uma teoria de ciclos intervencionistas. Incorpora-se, em especial, discussões sobre a ideologia intervencionista e seu papel no ciclo.

O presidente do IMB Helio Beltrão falará sobre o sistema financeiro brasileiro, o Banco Central, o monopólio da moeda e todos os efeitos (quase nunca discutidos) deste arranjo sobre nossas vidas.

O professor Ubiratan Iorio explicará por que keynesianos e monetaristas, ao ignorarem por completo a questão do tempo, fazem com que suas análises econômicas sejam completamente ilógicas.

O também professor Antony Mueller discutirá um dos assuntos mais prementes do atual momento brasileiro: o capitalismo de estado, arranjo em que o mercado é suprimido e os burocratas do governo decidem quem serão os vencedores e quem serão os perdedores.  E tudo com o nosso dinheiro.

Por fim, o professor José Manuel Moreira, de Portugal, esclarecerá a genuína distinção entre conservadorismo, liberalismo e socialismo.

Com a recente crise mundial de 2008, a Escola Austríaca ganhou atenção mundial, pois não apenas foi a única a apresentar uma explicação completa e consistente sobre as causas da crise, como também foi a única a prevê-la com anos de antecedência.  Enquanto todas as outras escolas de pensamento econômico seguem fracassando fragorosamente em apresentar qualquer explicação coerente, lógica e convincente não apenas para a atual crise econômica, como também para todas as outras crises econômicas já ocorridas, a Escola Austríaca vem acertando há mais 100 anos — e não poderia ser diferente, dado que se trata de uma ciência apriorística, cujas proposições são verdades irrefutáveis.  Não é à toa que a EA é a escola de pensamento econômico que mais cresce em todo o mundo (ao passo que as outras, embora ainda dominantes, seguem definhando).

E é neste momento em que os olhos do mundo inteiro estão em busca de explicações sólidas para os atuais fenômenos econômicos, que a Conferência de Escola Austríaca ganha ainda mais notoriedade.  Após o enorme sucesso de suas duas conferências anteriores, o IMB fará sua terceira conferência com a certeza de que esta será a melhor e mais completa de todas.

Um evento indispensável para todos que buscam aprimorar seus conhecimentos acerca dos acontecimentos mundiais.  Garanta já a sua vaga!



autor

Equipe IMB

  • Sebastião  13/04/2012 16:07
    Haverá algum tipo de transmissão pela internet ou mesmo gravação?
  • Deilton  14/04/2012 12:02
    Se não houver transmissão via internet, pelo menos poderiam disponibilzar as apresentações no You Tube.
  • Marc...  16/04/2012 04:26
    Vai estar disponível aqui exatamente como os 2 anteriores:
    mises.org.br/FilesUp.aspx?type=99

    1º -> mises.org.br/FilesUp.aspx?type=100
    2º -> mises.org.br/FilesUp.aspx?type=101

  • Marcos Campos  14/04/2012 11:02
    Gostaria de ver-los algum dia no Rio de Janeiro, sou estudante de Administração, mas tenho vasto interesse em pensamentos econômicos, e me identifiquei muito com a EA de economia. Bom evento para quem tiver a oportunidade de ir.
  • Guibro  15/04/2012 11:27
    De Brasília, preparando as malas! As mães que não devem gostar de evento austríaco no segundo domingo de maio!
  • douglas correia  16/04/2012 17:57
    Já garanti minha vaga!
    Será que o professor Walter Block autografa o meu "Defendendo o Indefensável"?
    E aproveitando a oportunidade, alguma previsão do lançamento da tradução brasileira de A Tragédia do Euro?
  • Leandro  16/04/2012 18:44
    Caro Douglas, tudo dando certo, A Tragédia do Euro estará à venda exatamente durante a Conferência.

    Grande abraço e nos vemos lá!
  • Eduardo  18/04/2012 06:46
    Não havia outra opção de datas para marcar esse evento? Acredito que muitos, como eu, não poderão ir por causa do dia das mães...
  • Cristiano  18/04/2012 07:26
    Para os austriacos, todos os dias são dias de celebrar o comércio!


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.