clube   |   doar   |   idiomas
Sou Estudante


Estudar a Escola Austríaca é ver economia em alta definição. Enquanto os livros-texto param nas falhas de mercado, os Austríacos nos lembram das falhas de governo. Quando tradicionalmente se trata da Economia como fruto, criação de um político, a Escola Austríaca entende a Economia como fruto de um grande processo evolucionário. Enquanto muitos confundem a realidade com o modelo, o conhecimento com o método, Mises, Hayek, Kirzner, Lachmann e outros nos levam a fazer ciência social na melhor tradição de Aristóteles e Weber. Fazem da Economia verdadeira ciência da complexidade social, do empreendedor criativo e da ordem espontânea. Estudar a Escola Austríaca é fincar a Economia na Filosofia de terra firme.

Declaração do Diogo Costa, Mestre em Ciência Política pela Columbia University em Nova Iorque e Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis. Diogo foi professor nos cursos de Relações Internacionais e de Economia do Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais de Minas Gerais, o IBMEC.


Cursos de Escola Austríaca


O diferencial deste Curso de Pós-Graduação em Escola Austríaca é que será o primeiro desse tipo em lígua portuguesa, com um corpo docente altamente qualificado e especializado nos ensinamentos dessa escola de pensamento econômico. Outro ponto distintivo desse curso é a sua multidisciplinariedade, já que ele será dividido em módulos que abrangem matéria relacionadas a Economia, Direito, Filosofia e Ciência Política.

Vale destacar que todos os professores possuem doutorado e/ou mestrado nas suas respectivas áreas e já publicaram trabalhos e/ou ministraram aulas sob a temática da Escola Austríaca, no Brasil e no exterior.





Ao levar estudantes cuidadosamente selecionados para quatro dias de contato direto e constante com experts austríacos, esperamos possibilitar enorme crescimento pessoal e acadêmico aos participantes, além de proveitosa troca de experiências.

Tratando de temáticas interdisciplinares entre a Ciência Política, o Direito, a Economia e Filosofia, proporcionaremos ao participante uma visão ampla do que é a vasta tradição de pensamento da Escola Austríaca.