segunda-feira, 20 mar 2017
Podcast 259 – Teoria Representacional do Capital (Leonidas Zelmanovitz)
oficial.jpg


Autor do livro The Ontology and Function of Money: The Philosophical Fundamentals of Monetary Institutions, o brasileiro Leonidas Zelmanovitz conversou com o Podcast do Instituto Mises Brasil para uma conversa sobre teoria do capital. 


Mais especificamente, sobre a teoria representacional do capital, que Leonidas está estudando neste momento e pretende submeter à discussão em eventos acadêmicos.

 

Nesta conversa, Leonidas, que é doutor em Economia Austríaca e senior fellow do Liberty Fund, explica como a compreensão adequada da teoria do capital ajuda uma sociedade a ser mais aberta e mais livre, qual a relação existente entre teoria do capital e eficiência econômica, se há dimensão moral na teoria do capital. Também conversamos sobre as limitações epistemológicas existentes hoje nas teorias do capital e de que maneira as moedas eletrônicas são desafiam um desafio teórico.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é a “Abertura Solene 1812”, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, executada pelo guitarrista Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.






Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.