clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 20 fev 2017
Podcast 255 - Um manifesto contra o keynesianismo (Carlos Novais)
oficial.jpg


Um dos pioneiros da Escola Austríaca em Portugal, Carlos Novais lançou recentemente por lá o “Manifesto Anti-Keynes: Uma Perspectiva da Escola Austríaca”, que pode ser comprado no site da Chiado Editora.

 

O livro é composto por três ensaios: o primeiro, “Contra Keynes e o Keynesianismo”, é de autoria do próprio Carlos; o segundo é “O Caso Miseseano contra Keynes”, de Hans-Hermann Hoppe; e o terceiro é “Keynes, o Homem”, de Murray N. Rothbard (ambos os ensaios traduzidos por Carlos), além do prerfácio escrito por Carlos Guimarães Pinto e um glossário de alguns termos misesianos extraídos do livro “Mises Made Easier”, de autoria de Percy L. Greaves Jr.

 

Nesta entrevista, Carlos explica os principais argumentos do seu ensaio e o objetivo que orientou a elaboração e a publicação do livro, como, por exemplo, apresentar e desfazer os mitos da teoria keynesiana original que sobrevivem até hoje.

 

Ele também fala sobre o estado da Escola Austríaca em Portugal e responde à pergunta sobre se é possível ter alguma esperança em relação à influência futura da EA no mundo considerando que o keynesianismo e seus filhos são as teorias econômicas preferidas das classes políticas porque lhes atribui imenso poder.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é a “Abertura Solene 1812”, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, executada pelo guitarrista Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.







Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.