clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 16 jan 2017
Podcast 250 – Os 5 anos do Podcast do IMB (Bruno Garschagen)

oficial.jpgEsta é uma edição especial do Podcast do Instituto Mises Brasil para celebrar os 5 anos de existência. 


Chegamos ao 250º programa como protagonista e testemunha do que de mais relevante foi realizado no Brasil no âmbito da Escola Austríaca de Economia (EA) e das ideias da liberdade.

 

Se quando o primeiro podcast foi publicado em janeiro de 2012 havia a genuína preocupação de que em pouco tempo não haveria mais gente a ser entrevistada, passados 5 anos é difícil hoje selecionar quem entrevistar dada a quantidade de pessoas no país trabalhando na divulgação e na defesa da EA e das ideias da liberdade. 


Nestes 5 anos de existência, o Podcast do IMB ocupou por várias vezes a liderança na categoria de Notícias e Política da seção de podcasts da iTunes Store e também na categoria geral de podcasts. E desde a sua criação figura entre os 20 podcasts mais ouvidos na mesma seção. É, de fato, uma baita conquista para um produto de nicho tão segmentado. 

Obrigado a cada um de vocês que mantém o Podcast do IMB como um dos mais ouvidos e mais influentes do movimento das ideias da liberdade. Certamente, 2017 será um ano de mais conquistas para a Escola Austríaca e o Podcast continuará com seu trabalho tendo como lema combater o mal de forma cada vez mais vigorosa.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é a “Abertura Solene 1812”, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, executada pelo guitarrista Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário. 





  • João Paulo  17/01/2017 18:13
    Escutei todos os episódios agradeço todo o conhecimento assimilado.
  • André Marques  20/01/2017 19:24
    Olá, Bruno,

    gostaria de recomendar que você faça mais podcasts com o Leandro Roque (pelo menos uns três ou quatro por ano), comentando sobre política monetária, política fiscal, mercado de ações, e tudo o que ele costuma escrever nos artigos dele.
    No caso da política monetária seria bom um podcast explicando com detalhes a oferta monetária (todos os M's), a taxa SELIC, o mercado de títulos, e como o banco central se encaixa nesse arranjo todo; além de comparar com outros países.
    Também seria interessante explicar bem os regimes cambiais: câmbio fixo (e o currency board), atrelado, e flutuante, explicando os que foram usados antes e depois do Real e comparar com outros países (Cingapura, países do euro, EUA, Canadá, etc, etc). Ele já falou sobre isso em artigos, mas também seria interessante em aúdio.
    Fora isso, seria interessante podcasts com ele cobrindo as políticas econômicas atuais e todo o estrangulamento estatal no Brasil.

    Obrigado,
    André Marques
  • Vinicius Lopes  02/02/2017 18:55
    Oi Bruno,

    parabéns por todo esse tempo no ar, e que o podcast continue por muito tempo; fonte excelente de conhecimento. Aposto que no primeiro ano o Hélio se surpreendeu!
    Parabéns pelo seu livro, a cada página ele se torna mais interessante. Já é leitura recomendada a meus pares.

    Obrigado e Abraços.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.