segunda-feira, 12 dez 2016
Podcast 248 – Como livrar o Brasil do estatismo (Roberto Motta)
selo01.jpg

Engenheiro e mestre em Administração de Empresas, Roberto Motta lançou recentemente “Ou ficar a pátria livre”. O livro mostra as consequências negativas da mentalidade estatista e do intervencionismo estatal no Brasil com base numa interessante comparação com os EUA, onde ele morou durante anos. 

 

Neste Podcast do Instituto Mises Brasil, Roberto conta por qual razão decidiu escrever um livro com essa abordagem e como fez para comparar países com culturas políticas e econômicas tão distintas para transmitir a sua mensagem.

 

No livro, ele apresenta sua visão sobre as principais diferenças entre brasileiros e americanos que explicam a prosperidade econômica lá e a baixa prosperidade aqui. Uma das suas chaves de interpretação pode ser resumida com a frase de Mises: somente ideias podem iluminar a escuridão.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é a “Abertura Solene 1812”, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, executada pelo guitarrista Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário. 






Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.