clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 23 set 2016
Podcast 237 - Geanluca Lorenzon

selo01.jpgPODCAST 237 – GEANLUCA LORENZON

 

Direitos humanos é uma expressão tão vazia de conteúdo, aquela weasel word de que falava F. Hayek ao criticar o uso da palavra "social", quanto carregada de ideologia.


Esse vazio conceitual de natureza ideológica é utilizado por socialistas e globalistas para defender uma agenda política coringa onde tudo cabe, menos a sensatez e a racionalidade. E perdemos todos.

 

A própria concepção atual de direitos humanos, a segunda geração, é filha do marxismo e fundamentada em direitos positivos – um retrocesso se comparada à perspectiva tradicional liberal baseada nos direitos negativos.

 

No Podcast de hoje entrevistamos o diretor do Instituto Mises Brasil, Geanluca Lorenzon, que tem estudado o tema dos direitos humanos sob o enfoque da análise econômica e faz uma crítica à ideia por trás da segunda geração e mostra por que o socialismo tornou-se o núcleo da concepção atual de direitos humanos. O diretor do IMB também explica por qual razão é economicamente impossível fazer com que os direitos sociais sejam mantidos para sempre e opina sobre qual seria o termo mais adequado para definir o problema apresentado pela ideia dos direitos humanos.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o tema da série Sherlock (BBC) executada pelo guitarrista ? Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.






Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.