clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 5 ago 2016
Podcast 230 - Claudio Manoel

selo01.jpgPODCAST 230 – CLAUDIO MANOEL

A frase “Eu luto pelo fim da cultura do Estado” poderia estar sobre a foto no perfil do Facebook de qualquer um dos representantes da Escola Austríaca. Mas quem a utiliza é o humorista, roteirista e ator Claudio Manoel, um dos ilustres membros do saudoso programa de TV Casseta & Planeta.

O Podcast do Instituto Mises Brasil foi atrás de Claudio Manoel, leitor de Mises e Hayek, para conversar sobre a sua crítica à cultura estatal, ao intervencionismo no Brasil e sobre a atual e necessária luta abolicionista, que é a libertação do Estado. Ele que tem usado seu blog e seu perfil no Facebook para fazer críticas e alertar seus leitores contra a servidão voluntária, contra o escravagismo parasitário estatal e toda a sorte de intervenções do governo na vida dos brasileiros. 

Claudio Manoel é autor de posts como “Aqui (no país), assaltante é só um pequeno empreendedor. Ladrão parrudo e voraz mesmo é o ESTADO”, que poderiam muito bem ser subscritos por Murray Rothbard ou Hans-Hermann Hoppe. Nesta entrevista ele também falou dos projetos profissionais em andamento incluindo a série Procurando Casseta & Planeta.

***

A música da vinheta de abertura é o tema da série Sherlock (BBC) executada pelo guitarrista ? Eric Calderone.

***

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube. 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • Gabriel Vieira  05/08/2016 22:24
    Excelente entrevista! Uma grata surpresa saber que há vida inteligente e seres pensantes na TV brasileira.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.