sexta-feira, 3 jun 2016
Podcast 221 - Luiz Philippe de Orleans e Bragança

selo01.jpgPODCAST 219 - LUIZ PHILIPPE DE ORLEANS E BRAGANÇA

 

Dos muitos grupos que apareceram durante os grandes protestos contra a corrupção e a favor do impeachment da presidente temporariamente afastada Dilma Rousseff, o Movimento Liberal Acorda Brasil foi dos poucos que se posicionou politicamente no nome e defendia uma agenda de reformas pautada pelas ideias da liberdade.

 

Para entender como e por que nasceu a organização, o Podcast do Instituto Mises Brasil entrevistou Luiz Philippe de Orleans e Bragança, um dos líderes-fundadores do Movimento Liberal Acorda Brasil e descendente da Família Imperial Brasileira.


Empresário formado em Administração de Empresas e em Ciência Política, Luiz Philippe contou nesta conversa qual é a proposta liberal do grupo para o momento pós-impeachment - desde a civil à liberdade de mercado. 

 

Ele também apresentou uma análise crítica do presidencialismo brasileiro, apontou algumas de suas principais fragilidades e indicou mudanças que devem ser feitas para descentralizar o poder hoje concentrado no Executivo federal.


E embora não seja um militante da Monarquia, Luiz Philippe apresentou dados que mostram que países Monarquistas têm um grau de liberdade e de prosperidade superior ao das repúblicas presidencialistas.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o tema da série Game of Thrones executada pelo guitarrista ? Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • Fabio  07/06/2016 18:57
    Eu como defensor da volta da monarquia e apesar do entrevistado não ser ativo desta idéia adorei este Podcast muito abrangente e com idéias que sugerem um estudo verdadeiro e conhecedor dos problemas do Brasil.Também agradeço ouvir finalmente um 'Cientista' Politico dizer algo novo e útil.
    Entretanto gostaria de sugerir uma edição melhor no áudio. A música (horrível diga-se de passagem) esta muito alta e depois o microfone baixo.
  • João matheus de araujo silva  12/06/2016 02:09
    Muito boa e esclarecedora essa entrevista. Precisamos dar mais voz a pessoas como o entrevistado para que o povo brasileiro possa ter acesso as informações tão importantes e necessárias para mudar nosso país
  • Giovani  09/09/2016 01:41
    Bruno primeiramente quero pedir desculpas porque ainda não li seu livro. Depois queria saber quando vocês vão disponibilizar para Android os Podcasts, facilitaria muito.

    Na mais, continuemos ruma à liberdade

    Abraços
  • Aélsio Viégas  17/11/2016 21:57
    https://www.youtube.com/watch?v=f160zYAoIvs


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.