clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 27 26aio 2016
Podcast 220 - Gabriel Ferreira

selo01.jpgOs estudiosos da Escola Austríaca geralmente dão um salto dos escolásticos tardios da Escola de Salamanca para os Austríacos de primeira geração, como Menger e Böhm-Bawerk – uma das exceções é o David Gordon.


Mas há no século XX uma influência importante: autores da Filosofia Austríaca cujos pressupostos estão presente da Escola Austríaca de Economia.

 

Para falar dessa parte da Filosofia Austríaca que influenciou a Escola Austríaca e de representantes como Franz Brentano, o Podcast do Instituto Mises Brasil entrevistou Gabriel Ferreira, doutor em Filosofia e professor na Unisinos. Gabriel explicou nesta conversa o que é esse ramo da filosofia e quais são os pressupostos filosóficos da Filosofia Austríaca presentes na Escola Austríaca, incluindo as concepções de liberdade, de indivíduo, de conhecimento a priori.

 

Esta é, de fato, uma entrevista importante e reveladora para os estudiosos da EA no Brasil.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o tema da série Game of Thrones executada pelo guitarrista ? Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • Matheus  29/05/2016 23:29
    Poderiam, por gentileza, adquirir um microfone igual ao do Bruno Garschagen aos entrevistados?
  • Porta-Voz  30/05/2016 00:15
    Isso é impossível, dado que as entrevistas não são presenciais. Elas são conduzidas por Skype, com entrevistador e entrevistado em suas respectivas casas/ambientes de trabalho.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.