sexta-feira, 1 abr 2016
Podcast 212 - Paulo Kramer

selo01.jpgPODCAST 212 – PAULO KRAMER

 

Saber os conceitos básicos da política é ainda mais importante num momento de antagonismos como este em que estamos vivendo hoje no país, principalmente para que os defensores das ideias da liberdade não sejam ludibriados e tenham condições de debater com fundamentos.

 

Uma desses livros que ajudam no processo de formação é “5 Ensaios de Política: Liberalismo, Conservadorismo e Neoconservadorismo”, do professor doutor Paulo Kramer. Cientista político e professor licenciado da Universidade de Brasília (UnB), Paulo explicou em entrevista ao Podcast do Instituto Mises Brasil os principais pontos do seu livro, fez a apresentação teórica do liberalismo, conservadorismo e neoconservadorismo, expôs as semelhanças e divergências entre as três correntes e disse que maneira a sua obra pode nos ajudar neste momento bastante especial da nossa história.

 

Antigo e atuante defensor das ideias da liberdade, o professor Kramer começou a fazê-lo décadas atrás quando assumir tal posição era muito difícil no ambiente universitário e poderia comprometer a carreira como docente. Nesta entrevista, Paulo reconheceu que a situação hoje é bastante diferente e analisou o atual movimento pelas ideias da liberdade no Brasil.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o tema da série Game of Thrones executada pelo guitarrista ? Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.






  • Michael Silva  03/04/2016 10:00
    Bom dia! O link para download não está funcionando.

    Obrigado pelo excelente podcast!
  • Vagner Calado  14/07/2016 16:28
    Boa tarde!

    Ótimo podcast.

    Onde posso adquirir o livro?

    Pesquisei na internet mas não encontrei para a venda.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.