sexta-feira, 25 mar 2016
Podcast 211 - Rodrigo Tellechea

selo01.jpgPODCAST 211 – RODRIGO TELLECHEA

 

O 29º Forum da Liberdade, o maior evento da América Latina de discussão das ideias da liberdade, será realizado nos dias 11 e 12 de abril na PUC de Porto Alegre.


Com o título “Quem move o mundo?”, o Fórum deste ano tem como inspiração o livro “A Revolta de Atlas”, de Ayn Rand, e pretende levantar dois temas: a importância dos empresários e empreendedores como agentes transformadores da sociedade e a responsabilidade que ambos têm, inclusive, de valorizarem a sua atuação na economia de mercado.

 

Para contar detalhes do 29º Forum da Liberdade, o Podcast do Instituto Mises Brasil entrevistou o vice-presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Rodrigo Tellechea.


Advogado e doutor em direito comercial pela USP, Rodrigou falou sobre a escolha do tema e aseleção dos palestrantes, dois dos quais representantes do Instituto Mises Brasil: o podcaster Bruno Garschagen e o conselheiro Rodrigo Saraiva Marinho.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o tema da série Game of Thrones executada pelo guitarrista ? Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • Juliana  29/03/2016 15:50
    Ótima entrevista. E excelentes, principalmente para o momento, o tema e o título do 29º Fórum da Liberdade. Ultimamente tem ficado muito evidente — com o desenrolar da Operação Lava-Jato e dos pedidos de impeachment, entre outros assuntos afins — como a atenção no Brasil é facilmente arrastada para qualquer direção, menos para uma que traga essa clareza de 'quem move o mundo' e para a consciência de que é urgente o país abandonar tanta hostilidade à livre iniciativa.

    É bom que esteja havendo esse fortalecimento de instituições que temos assistido. Que Direito e Judiciário estejam em alta. Que a mobilização popular esteja em alta. Mas tudo isso é inútil, ou pode ser até mesmo ruim, se estiver fundamentado em bases e reflexões equivocadas. Tanta energia e empenho gastos, e o melhor que podemos esperar é a punição de envolvidos no esquema e, eventualmente, leis mais rigorosas de combate à corrupção.

    É um bálsamo ver que tem gente se ocupando em trazer essa discussão e essa reflexão para uma "correnteza" que é diferente dessa para a qual nossa atenção tem sido levada. Parabéns ao IEE e aos organizadores do 29º Fórum da Liberdade!

  • Gabriel  29/03/2016 19:56
    Muito bom.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.