sexta-feira, 19 fev 2016
Podcast 206 – Ivone Moreira

selo01.jpgPODCAST 206 – IVONE MOREIRA

 

Uma das grandes obras em defesa das liberdades e que também é uma poderosa crítica contra um projeto de poder revolucionário e antiliberal foi escrita no século XVIII por Edmund Burke, intelectual britânico e parlamentar Whig. A mais recente edição de sua obra-prima foi publicada em Portugal com o título “Reflexões sobre a Revolução em França” (Editora Calouste Gulbenkian). No Brasil foram publicadas três versões, a primeira pela Editora Universidade de Brasília, a segunda pela Topbooks e a terceira pela Edipro.

 

Para entendermos os argumentos principais do livro e a natureza da crítica formulada por Burke, e que não é meramente política, o Podcast do Instituto Mises Brasil entrevistou a tradutora Ivone Moreira. Doutora em Ciência Política e professora do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, Ivone dedicou cinco anos ao trabalho de tradução e de elaboração das notas explicativas, além do prefácio. Especialista na obra do pensador britânico, nascido em Dublin (Irlanda), Ivone é autora de “A Filosofia Política de Edmund Burke” (Editora Aster), sua tese de doutorado, livro fundamental para compreender o pensamento burkeano.  

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o tema da série Game of Thrones executada pelo guitarrista ? Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.







Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.