sexta-feira, 5 fev 2016
Podcast 204 – Marcus Boeira e Renan Martins dos Santos

selo01.jpgPODCAST 204 - MARCUS BOEIRA E RENAN MARTINS DOS SANTOS

 

Mais uma grande notícia para os estudiosos da Escola Austríaca. A Editora Concreta lançou a campanha de financiamento coletivo para publicar Sobre o poder civil, os índios e a guerra, do professor e téologo Francisco de Vitória, que é considerado o fundador do direito internacional moderno e foi um dos grandes nomes da Escola de Salamanca.

Para falar sobre o projeto de edição e o livro, que reúne dois textos de Vitória (Relectio de potestate civili e Relectio de indis) a serem traduzidos pela primeira vez do latim para o português nesta segunda obra da Coleção Salamanca, o Podcast do Instituto Mises Brasil conversou pela segunda vez com o editor Renan Martins dos Santos e o doutor em Direito e professor Marcus Boeira. A primeira entrevista foi realizada em 2014 quando da campanha para a edição da obra “Defensio Fidei Catholicae” (1613), de Francisco Suárez, outro gigante da Escola de Salamanca.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o tema da série Game of Thrones executada pelo guitarrista ? Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.







Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.