sexta-feira, 13 nov 2015
Podcast 195 - Leandro Narloch

logo_baixa.jpgPODCAST 195 – LEANDRO NARLOCH


Autor dos guias politicamente incorretos da história do Brasil, da América Latina e do Mundo, todos bestsellers, o escritor e jornalista Leandro Narloch agora lança o Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira para apresentar aos leitores aquilo que se vê e o que não se vê, seguindo os ensinamentos do grande Frédéric Bastiat.

 

Se no Guia Politicamente Incorreto da América Latina o autor havia apresentado Ludwig von Mises para uma ampla audiência, no Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira Narloch fez uma abordagem pragmática das ideias da liberdade. Em entrevista ao Podcast do Instituto Mises Brasil, o jornalista afirmou que “a liberdade é o melhor caminho para a prosperidade e para acabar com a miséria que existe no país, e mesmo com a desigualdade”.

 

Nesta entrevista, que antecede o lançamento oficial do livro, Narloch também explicou o que há de politicamente incorreto na economia brasileira, qual o fio condutor que liga os diversos temas apresentados no seu livro, desde desigualdade social ao BNDES, aposentadoria de funcionários públicos, pobreza, a virtude do lucro ao mito do trabalho escravo.

 

Narloch falou ainda sobre os pontos principais abordados no livro, incluindo a dependência da economia em relação ao governo, citou alguns exemplos de como o governo tira dos pobres para dar aos ricos, e disse qual a contribuição que gostaria que o guia desse para os leitores brasileiros nesse momento de transição - e de crises política e econômica - em que estamos vivendo.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o Cânone do compositor alemão Johann Pachelbel executada pelo guitarrista Lai Youttitham.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • Fernando de Souza  14/11/2015 03:01
    Narloch mostrou em seus 3 livros ser um pesquisador minucioso que consegue prender atenção do leitor . Só nessa entrevista de agora já podemos conhecer outro politico liberal chamado Bernardino de Campos que esteve entre nós há mais de 1 século atrás. Nossa cultura tem muito a agradecer por todos esses autores pois alem de esmiuçar a politica e a historia citam outros autores antigos os atuais como Chesterton e Roger Kimbal fundamentais para entendermos o mundo
  • Gutenberg  15/11/2015 20:58
    Olá, Bruno.

    Gostaria de sugerir Arlindo Luiz Silva Paiva, conhecido como Capelão. Ele é dono do Bar do Capelão, em Viçosa. Seu bar possui uma página no FB que faz bastante sucesso (inclusive com citações de alguns autores liberais): https://www.facebook.com/bar.capelao


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.