sexta-feira, 30 out 2015
Podcast 193 - Flavio Augusto da Silva

logo_baixa.jpgPODCAST 193 - FLAVIO AUGUSTO DA SILVA

 

Quanto mais acumulamos exemplos de empreendedores bem-sucedidos mais a afirmação do advogado e empreendedor Helio Beltrão, pai do presidente do Instituto Mises Brasil, se confirma: “o Brasil é uma ilha de iniciativa cercada de governo por todos os lados”.

 

Um dos grandes exemplos recentes é o do Flavio Augusto da Silva, cuja trajetória inicial é similar a de muitos brasileiros: oriundo de uma família humilde, começou a trabalhar e descobriu a vocação empreendedora que, após muito esforço e dedicação, o permitiu prosperar e se tornou o caso clássico de sucesso da aplicação da ação humana num ambiente de incerteza estudado pela Escola Austríaca.

 

Fundador do curso de inglês Wise Up e criador do Geração de Valor, com mais de 2,6 milhões de seguidores no Facebook, doMeuSucesso.com e da T-BDH Capital, além de dono do time de futebol Orlando City, Flavio conta nesta entrevista ao Podcast do Instituto Mises Brasil como é possível num país como Brasil, com todo um ambiente institucional, político e jurídico contrário à iniciativa privada, termos tantas pessoas empreendendo e sendo bem-sucedidas, como ele próprio.


Flavio também explicou qual o principal efeito negativo do grande intervencionismo do Estado brasileiro e como ele e tantos outros prosperaram apesar do governo.

 

Seguidor da página do IMB no Facebook, Flavio afirmou que a “liberdade é um dos maiores bens que um ser humano pode ter.” E completou: “vejo um overlapping muito grande em nossos discursos acerca da liberdade de decidirmos o nosso futuro. Contem com meu apoio para difundir toda e qualquer ideia voltada para a liberdade”.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o Cânone do compositor alemão Johann Pachelbel executada pelo guitarrista Lai Youttitham.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • Guilherme  30/10/2015 22:49
    Ele bate direto no estatismo, mas jamais cita que a ESQUERDA é autora do desastre.
    Compara dos EUA x BRASIL, pelo viés economicista, mas não motiva o empresário a ocupar o seu devido espaço na política.
  • Rodrigo Vieira Campos Gouveia  30/10/2015 23:49
    Caro Guilherme, eu nao sei se você sabe mas ele tem um time de futebol nos eua...e alem de incentivar os seus seguidores no facebook a seguir em frente...
  • Guilherme  31/10/2015 17:28
    Rodrigo, sei muito bem que é o Flavio Augusto, um baita de um empresario.
    Acompanho praticamente todos os POSTS dele no facebook.
    Ele toca constantemente na ferida brasileira, porém, se a reclamação dele e de todo empresariado tem como origem política estatista nacional que é vindoura aliás, é necessário que gente como ele assuma os altos cargos da sociedade civil para fazer esse país andar. Não basta só empreender, a luta é política.
  • anônimo  16/05/2016 16:59
    Caro Guilherme, eu não sei se você sabe, mas ele tem um time de futebol nos EUA. E no Facebook ele incentiva os seus seguidores a seguir em frente.
    *CORRIGINDO
  • Killarney  04/11/2015 02:06
    Também achei que ele não deu nome aos bois. Pode ter lá seus motivos, por querer, por exemplo, se preservar, sem ser assim rotulado. Mas a entrevista foi ótima e prazeirosa de ouvir.
  • Estevam  31/10/2015 02:22
    Legal, conheci o Flávio acompanhando o JovemNerd e ouço sempre os nerdcasts empreendedor.
  • Maxwell Vieira  31/10/2015 14:55
    Parabéns Flávio! Você realmente é uma inspiração para todos os empreendedores do Brasil. Já estou abrindo minha segunda startup aos 28 anos e cada vez que pensei em desistir, é só ouvir suas palavras que sigo adiante. Sigo adiante pq meu "fim" está na felicidade do meu filho e também na minha vontade de deixar uma herança para ele. Podia ir morar na Europa e passar 5 anos lá de boa, mas esse não é o meu fim. Realmente entendi o que você disse e obrigado por ser uma inspiração para nós empreendedores.
  • André B.  01/11/2015 11:54
    Terceirizar responsabilidades equivale a um "pedido de demissão do cargo de piloto da sua própria vida".
    "Existe vida além da CLT".
    "O empreendedor precisa aprender a lidar com a palavra APESAR".
    Perfeito!


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.