sexta-feira, 24 jul 2015
Podcast 179 - Rodrigo Saraiva Marinho e Ubiratan Jorge Iório

logo_baixa.jpgPODCAST 179 – RODRIGO SARAIVA MARINHO e UBIRATAN JORGE IORIO

 

Nas últimas semanas, o serviço UBER ganhou o noticiário nacional por causa da reação, inclusive violenta, de taxistas e do sindicato da categoria, que reclamam da concorrência.


A ótica do intervencionismo aliada à falta de informação produziu neste e em outros casos a situação esdrúxula que é uma classe profissional lutar para impor obstáculos aos concorrentes em vez de lutar para reduzir ou eliminar as dificuldades criadas por governos e sindicalistas.

 

Para abordar a atuação do UBER e os desdobramentos da discussão sob a perspectiva da Escola Austríaca, o Podcast do IMB conversou com o professor Ubiratan Jorge Iorio, autor do recém-lançado livro “Dos Proto-Austríacos a Menger”, e com o advogado e professor Rodrigo Saraiva Marinho, autor do também recém-lançado “A Desconsideração da Personalidade Jurídica na Justiça do Trabalho – uma nova abordagem”.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o Cânone do compositor alemão Johann Pachelbel executada pelo guitarrista Lai Youttitham.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • Mike  28/07/2015 19:10
    Bruno, prof. Iorio e Rodrigo:
    A frase que melhor define o estado brasileiro é aquela do saudoso Roberto Campos, e que diz: "O Estado é o gigolô oficial de todos nós." Irretocável!


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.