sexta-feira, 17 jul 2015
Podcast 178 - Rodrigo Proença

logo_baixa.jpgPODCAST 178 – RODRIGO PROENÇA

 

Os inimigos da liberdade são pródigos em afirmar que a economia de mercado só beneficia os mais ricos e que a população mais pobre sempre é prejudicada pela visão marxista que têm do capitalismo. E isso acontece em pleno século XXI, quando empreendedores ao redor do mundo vivem dando inúmeros exemplos de como a ação individual pode ajudar aqueles que precisam de auxílio sem que a solução passe por pedir mais governo.

 

Um exemplo evidente é o Galt Vestibulares, curso preparatório para o vestibular de universidades sediado em Brasília e destinado a jovens sem recursos financeiros. Fundamentado em valores liberais como a meritocracia e baseado no trabalho voluntário de coordenadores e professores, além de doações privadas, o Galt Vestibulares começou a funcionar em janeiro e já teve 15 alunos aprovados no mais recente vestibular da UnB. A ideia, a execução do projeto e os resultados iniciais certamente deixariam orgulhoso John Galt, o célebre personagem do romance “A Revolta de Atlas”, de Ayn Rand que foi homenageado no nome do curso.

 

Para saber mais sobre o projeto, o Podcast do Instituto Mises Brasil entrevistou Rodrigo Proença, que fundou o Galt Vestibulares com três amigos e também falou sobre o seu trabalho inicial como coordenador do Students for Liberty na Universidade de Columbia Britânica em Vancouver, no Canadá, onde estuda engenharia da computação. Formado em Relações Internacionais pela UnB, Rodrigo fez parte do Instituto Liberal do Centro Oeste.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o Cânone do compositor alemão Johann Pachelbel executada pelo guitarrista Lai Youttitham.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.







Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.