clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 5 jun 2015
Podcast 172 – Lino Gill

logo_baixa.jpgPODCAST 172 – LINO GILL


É muito comum abordar a liberdade sob o ângulo da política e da economia, mas a busca por espaços de exercício ou de ampliação das liberdades individuais é muito mais ampla do que parece. Nesse sentido, a internacionalização pessoal, baseada na flag theory, é um valioso instrumento.

 

Para explicar o que é e como funciona a internacionalização pessoal o Podcast do Instituto Mises Brasil conversou com Lino Gill, economista e planejador financeiro pessoal e familiar, que vem trabalhando essa ideia profissionalmente.

 

Além de explicar a concepção e os seis passos essenciais para aumentar a liberdade individual, Lino mostrou a relação dainternacionalização pessoal com a Escola Austríaca e alertou sobre as armadilhas que dificultam ou impedem que sejamos livres no mundo de hoje e como superá-las, com base no livro How I Found Freedom in an Unfree World, do analista de investimentos Harry Browne.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o Cânone do compositor alemão Johann Pachelbel executada pelo guitarrista Lai Youttitham.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.





  • Tannhauser  10/06/2015 12:10
    Excelente podcast.

    Pesquisarei mais sobre essa Flag Theory. Nem sabia que existia isso.

    Já passei pela fase da raiva, que é aquela quando você descobre que vive dentro de uma matriz e é ordenhado todo dia.

    Ainda estou na fase de tentar vencer o sistema através da organização das pessoas. Não encontrei uma forma aplicável em curto prazo.

    Estudarei mais a opção que dependa somente de mim e minha família.

    Obrigado ao Site e ao entrevistado mais uma vez.



Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.