clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 15 48aio 2015
Podcast 169 – Lisliê Oliveira e Ricardo Almeida

logo_baixa.jpgPODCAST 169 – LISLIÊ OLIVEIRA E RICARDO ALMEIDA

 

É impressionante constatar o crescimento exponencial do número de grupos dedicados ao estudo da Escola Austríaca no Brasil. A maioria deles é formada por estudantes universitários, que, em busca de um instrumental teórico adequado e diverso daquele que aprendem na faculdade, encontram esse material no site do Instituto Mises Brasil. Você que ouve este podcast tem acompanhado em primeira mão esse processo.

 

Um deles é o Grupo de Estudos Ludwig von Mises, de São Lourenço, em Minas Gerais, mas com atuação na região do sul do estado junto a faculdades e escolas do ensino médio. Além das reuniões regulares, seus integrantes têm realizado apresentações e palestras baseadas na obra de Mises e dos demais autores da Escola Austríaca.

 

Para saber mais sobre o trabalho que está sendo desenvolvido o Podcast do IMB entrevistou a fundadora do grupo Lisliê Oliveira, que também atua como coordenadora local do Estudantes pela Liberdade, e o conselheiro executivo Ricardo Almeida. Eles falaram sobre a criação, atividades, apoio de uma faculdade local, ameaças e a influência decisiva do Instituto Mises Brasil para que tivessem acesso à teoria Austríaca.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o Cânone do compositor alemão Johann Pachelbel executada pelo guitarrista Lai Youttitham.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • Leonardo Campos  15/05/2015 19:37
    Bacana! Parabéns pra eles!
  • Ricardo   16/05/2015 04:10
    Nossa!!! Perto da minha cidade e eu nem sabia desse grupo.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.