clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 1 32aio 2015
167º Podcast Mises Brasil - Adriano Gianturco

logo_baixa.jpgPODCAST 167 – ADRIANO GIANTURCO

 

Gradualmente, a Escola Austríaca vai conquistando um espaço no Brasil, especialmente no âmbito universitário. O ouvinte deste Podcast é testemunha privilegiada desse crescimento a partir dos trabalhos acadêmicos, livros e eventos vinculados à teoria Austríaca.

 

O mais recente trabalho é o recém-lançado livro “O empreendedorismo de Israel Kirzner”, de Adriano Gianturco, doutor em Teoria Política e professor do Ibmec de Belo Horizonte, obra publicada pelo selo do Instituto Mises Brasil. Neste Podcast, Adriano diz por que decidiu estudar a obra do Kirzner depois de dedicar-se no mestrado à análise do trabalho do jurista italiano Bruno Leoni e fala sobre a grande contribuição de Kirzner para o estudo do empreendedorismo e da função empreendedora na perspectiva da Escola Austríaca.

 

Membro do conselho editorial da MISES: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia, Adriano situa a importância dos juízos de valor na análise científica de Kirzner, apresenta a crítica dele à justiça redistributiva e dimensiona a influência negativa da redistribuição coerciva realizada pelo governo na alocação por meio do mercado. O professor também explica a proposta de uma “Public Choice Austríaca” e apresenta as implicações políticas do argumento central do livro.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o Cânone do compositor alemão Johann Pachelbel executada pelo guitarrista Lai Youttitham.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.







Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.