clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 3 abr 2015
163º Podcast Mises Brasil - Cibele Bastos e Rafaela de Paula

logo_baixa.jpgPODCAST 163 - CIBELE BASTOS E RAFAELA DE PAULA

 

Se até alguns anos atrás era possível contar nos dedos a quantidade de grupos de estudos alicerçados nas ideias da liberdade, hoje faltam mãos.


Há centenas de pessoas em vários cantos do país que têm se dedicado ao estudo das principais obras dos autores liberais e da Escola Austríaca. Um dos mais jovens é o Grupo de Estudos Quintino Bocaiúva do Rio de Janeiro, criado pelo estudante de direito Edson Chinchilla e que conta com dois núcleos de pesquisa sob uma perspectiva libertária. O nome do grupo é uma homenagem a Quintino Antônio Ferreira de Souza, que adotou o apelido Bocaiúva.

 

Para saber mais sobre o trabalho do grupo, o Podcast do Instituto Mises Brasil entrevistou duas membros-fundadoras, Cibele Bastos, economista e assistente do Instituto Liberal, e Rafaela de Paula, estudante de jornalismo. Cibele, que é orientadora de economia do Núcleo de Pesquisa Libertária sobre Direito, Economia e Filosofia, e Rafaela, coordenadora do Núcleo de Pesquisa Libertária sobre a Cultura Brasileira, falaram sobre a criação e o propósito do grupo de estudos, o funcionamento dos núcleos e acerca das atividades programadas para 2015, além das que já estão sendo desenvolvidas.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o Cânone do compositor alemão Johann Pachelbel executada pelo guitarrista Lai Youttitham.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.





  • Rhyan  13/09/2009 11:43
    E sobre as greves? (Não entendo porque alguns textos são do blog e outros são artigos, como definem isso?)
  • Leandro   13/09/2009 12:51
    Rhyan, estamos com um projeto (que anda meio preguiçoso) de transformar o blog em um blog de fato - ou seja, com várias postagens diárias sobre assuntos corriqueiros e atuais. Veremos se vinga.
  • Rhyan  14/09/2009 16:06
    Ótima notícia, Leandro! Obrigado, abraço!
  • anônimo  16/09/2009 22:23
    Qualquer pessoa pode enviar textos para o blog?
  • Leandro   17/09/2009 08:18
    Anônimo, é possível, sim. Caso queira, mande um texto curto sobre um assunto da moda e ele poderá ser postado.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.