sexta-feira, 31 out 2014
143º Podcast Mises Brasil - Helio Beltrão, Alex Catharino, Ubiratan Jorge Iorio e Rodrigo Saraiva Marinho

logo_baixa.jpgPodcast 143 - Helio Beltrão, Alex Catharino, Ubiratan Jorge Iorio e Rodrigo Saraiva Marinho

 

Passada a eleição presidencial de 2014, o Podcast do Instituto Mises Brasil analisa o cenário político brasileiro para debater os principais desafios e oportunidades dos liberais e Austríacos, especialmente das instituições, neste momento da história nacional.


Participaram da conversa Helio Beltrão (presidente do IMB), Ubiratan Jorge Iorio (
diretor Acadêmico do IMB e editor-Chefe da MISES: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia), Alex Catharino (gerente editorial da MISES) e Rodrigo Saraiva Marinho (presidente do Instituto Liberal do Nordeste).

  

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.







  • Eduardo  31/10/2014 16:01
    Existem pessoas que vão à igreja para encontrar o seu conforto espiritual e/ou mental. Outros procuram psicanalistas. Alguns, grupos de terapia grupal...

    O meu conforto recai na percepção de cada vez que venho aqui no IMB eu aprendo alguma coisa nova.

    Obrigado.
  • Marcelo  31/10/2014 17:16
    Novembro partiu UERJ!!!!
  • Danilo Reis  01/11/2014 10:50
    Parabéns por mais um podcast sensacional. Também tenho desconfiado do pessimismo generalizado que abateu boa parte da oposição com os resultados das eleições e sou muito crítico da forma utilizada por alguns para defender a liberdade. Comedimento, gentileza e equilíbrio são os preceitos fundamentais para adquirirmos o respeito que as nossas ideias merecem. Acredito que o IMB está no caminho certo.
  • José Ricardo das Chagas Monteiro  01/11/2014 17:16
    Muito bom esse podcast, praticamente sem defeitos, exceto o fato que cabeça de coletivista/socialista/comunista não pensa de forma dialética, portanto, o governo irá jogar dinheiro no mercado, apostando que mais para frente ele, o governo, dará um jeito.
    Vocês falaram de tudo, o podcast foi completíssimo.
    Sorte, vida longa ao IMB.
  • Ali Baba  02/11/2014 12:34
    Também acho que o governo vai dobrar a aposta. Mas vamos ver. Tomara que eu esteja errado.
  • Rodrigo Bitencourt  01/11/2014 20:31
    Parabéns pelo podcast! É sempre um imenso prazer escutar as palavras sábias e ponderadas desses grandes liberais. Procuro sempre ter em mente a prudência e elegância do Prof. Ubiratan, do Prof. Alex, Hélio e Rodrigo. É muito fácil, na empolgação, cairmos na arrogância e desrespeitar nossos oponentes. Como Rodrigo falou, a forma é muito importante também. Parabéns Bruno pelo grande trabalho!
  • anônimo  02/11/2014 00:25
    Eu não sei qual a vantagem desse negócio de podcast, trabalho a mais de ter que fazer o download do negócio, muito melhor ouvir no youtube nem que seja sem vídeo nenhum.
  • Giovani Facchini  12/11/2014 00:17
    Excelente podcast! Acredito que devemos continuar trabalhando em mostrar as ideias da escola austríaca para os brasileiros como um ideal do bem a ser seguido como forma de melhorar a qualidade de vida e nosso desenvolvimento.

    Concordo que devemos atuar com muito respeito e sem agressões (principalmente gratuitas) para mostrar que somos maduros. Além disso, precisamos simplificar o nosso discurso para atingir a população que não estuda economia, pois percebo que muitos tem dificuldade de entendimento.

    Eu espero continuar colaborando com as ideias da escola austríaca atuando na divulgação e defendendo as ideias nas redes sociais. Além disso, espero continuar divulgando as ideias em palestras na universidade.

    Abraço


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.