sexta-feira, 26 set 2014
138º Podcast Mises Brasil - Danilo Gentili

logo_baixa.jpgPODCAST 137 – DANILO GENTILI

 

O humorista e apresentador Danilo Gentili está, mais uma vez, sob os holofotes e o Podcast do Instituto Mises Brasil foi novamente entrevistá-lo. Além do programa diário The Noite, no SBT, estreou no canal FOX a nova série Politicamente Incorreto sobre um deputado federal tolo e corrupto, que se movimenta de acordo com a conveniência política e ganhos financeiros. A série bateu todos os recordes de audiência do canal no Brasil.


Danilo também foi notícia pela entrevista que fez em seu programa The Noite com a candidata Luciana Genro (Partido Socialismo e Liberdade-PSOL, um oxímoro), aquela que reclamou num debate que ninguém lhe fazia pergunta. O humorista fez. E fez várias. Uma das quais sobre as infames consequências das experiências socialistas/comunistas no século XX. 


Luciana fez o que todo socialista/comunista faz quando é questionado sobre o assunto: atacou o capitalismo, disse que o que aconteceu no mundo não foi socialismo e mandou o apresentador estudar, algo que parece que ela mesma não fez.


A participação da candidata no programa estimulou a reação de milhares de pessoas nas redes sociais, incluindo um vídeo feito pelo Instituto Liberal do Centro Oeste (ILCO), presidido pelo Fábio Gomes Filho, com alunos e ex-alunos da UnB.


O cantor Roger ainda insistiu sobre o fracasso do socialismo/comunismo e lembrou as milhões de mortes provocadas em nome da ideologia. A candidata, novamente, tirou o socialismo da reta e voltou a acusar o capitalismo pelas guerras, fome e desemprego. Stalin, Lenin, Mao, Pol Pot e Hitler, todos eles socialistas e críticos contumazes do capitalismo, certamente curtiriam o comentário.


Foi criado, inclusive, um meme em que a mesma pergunta sobre as mortes é feita pelo humorista à Luciana e à Hitler, e ambos dão a mesma resposta e mandam Danilo estudar. A candidata do PSOL ameaçou processá-lo, muito embora o humorista não tenha criado a imagem, apenas a compartilhou.


Neste Podcast, tratamos desses assuntos e do novo livro que o Danilo publicará em 2015, o Guia Politicamente Incorreto do Humor pela editora LEYA.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • Ubirajara Pinheiro  26/09/2014 18:57
    A Carta Capital deveria mudar o nome para Correio Elegante. Realmente a candidata nunca terá uma exposição como essa pelos próximos 4 anos mas se ela se candidatar a vereadora daqui a 2 anos é capaz que ainda lembrem dela. Sim Danilo! Você tem que estudar! E todos nós temos durante toda a nossa vida em favor pelo menos dos bons modos á mesa... de debate! Parabéns Danilo (sou fan), parabéns Bruno pela entrevista.
  • Bruno Garschagen  28/09/2014 16:03
    Obrigado, Ubirajara. Abraços!
  • Maurício Nolêto  26/09/2014 23:26
    Danilo como faço para fazer um podcast com você? E cara caso leia aqui, como conseguiu ficar calado para a Luciana Genro te mandando estudar? Ô loco '-'
  • Adilson Carvalho  27/09/2014 18:27
    Fiquei impressionado. Sempre vi o Danilo como um comediante escrachado e mesmo assim não tinha entendido o fuzuê gerado pela entrevista.

    Pasmo fiquei por ver as pessoas celebrando o 'vai estudar' como sendo algo digno de nota.

    Após ouvir esse podcast ele ganhou meu respeito. Além da imagem do cara largado e que só fala besteira na verdade tem alguém muito consciente.

    Fico esperançoso em ver que aos poucos a sociedade está reagindo a esta doutrinação do politicamente correto. Realmente há coisas terríveis ocultas sob algumas coisas que parecem boas.

    Uma delas é a insistência em falar que somos todos iguais. Mentira, somos todos diferentes, somos uma riqueza plural de hábitos, idéias, defeitos e sonhos, e isso é ótimo. O que temos é a igualdade de direitos. Mas ao vender essa imagem de 'igualdade' o que buscamos é a massificação, acabar com o direito de pensar e ser diferente.

    Valeu IMB por esta entrevista.
  • Bruno Garschagen  28/09/2014 16:04
    Obrigado, Adilson. Abraços!
  • André Carezia  19/11/2014 19:05
    Muito boa entrevista. Só acabei de ouvi-la hoje. Danilo é muito simples e fala as coisas de coração. E tem feito um trabalho excelente de tirar o politicamente correto da jogada.

    Gostei de saber que você é cristão, Bruno. E dei muita risada com o Danilo mandando você estudar no final. Vocês dois mantêm nossas cabeças sadias neste mundo maluco de hoje.

    Parabéns!


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.