Energia nuclear nos EUA representa uma porcentagem de 10% na produção de energia elétrica. Os combustíveis fósseis representa 35%, enquanto usinas hidrelétricas representam 20% na produção de energia elétrica.
Na Europa, os combustíveis fósseis representam a maior fatia do mercado de energia elétrica, tanto que a Europa depende da Rússia para a produção da energia, importando gás e petróleo. A França que é a maior da Europa em produção de energia nuclear com 75% da produção de energia.
Os 10 países mais dependentes de energia nuclear
O Brasil tem potencial para ampliar muito mais a capacidade das usinas hidrelétricas, mas sinceramente, eu não prefiro essa produção. Não é por motivos "ambientais", mas por motivos lógicos de diversificação já que a hidráulica representa a maior fatia no mercado de energia brasileiro, a melhor maneira seria aumentar a capacidade das usinas nucleares que estão em 3% da produção de energia. Tanto as hidrelétricas quanto as nucleares são investimentos caros para a implementação, assim como a produção é de energia limpa, mas o que conta aqui é a diversificação que ainda não temos. Basta ver os apagões que acontecem no Brasil, aqui onde moro não tem um mês que não caia a luz.
Até mesmo ecologistas defenderam a implantação da energia nuclear, e apenas isso daria um cala boca nos ambientalistas. Seria um argumentos a menos para os socialistas dizerem que a hidrelétrica matou animais e os índios.
A energia nuclear não precisa de um espaço grandioso para ser implementada, outra vantagem da energia nuclear em relação à geração hidrelétrica é o fato de que a energia nuclear é imune à alterações climáticas futuras que porventura possam trazer alterações no regime de chuvas.
Corre risco de contaminação, apenas se houver acidentes como o Chernobyl(como sempre socialista fazendo M, cometendo erros banais na usina e deu no que deu) e o lixo atômico não tiver um tratamento correto para descarregar no destino(qualquer ilhazinha inabitada serve no Brasil).
Fukushima nem deve ser considerado, porque o motivo foi o terremoto que permitiu o vazamento nuclear das usinas.
Chernobyl como disse, os culpados são os socialistas que fizeram cagadas em cima de cagadas, e foi de longe o maior desastre ambiental.
Desastres Ambientais
Como o Brasil sofre de terremoto, é mais uma condição de implementação de usinas nucleares.

mais artigos
mais eventos


mais posts