
....???? bem sempre achei que o objetivo era politico! quem sabe se um dos objetivos não é com o assunto de "aquecimento global" conseguirem "tirar a amazônia de nós" ? Responder
E justamente por causa do aquecimento global que simplesmente não existe é que em SP inventaram a tal inspeção veicular. Ou seja, aumentaram o poder do Estado sobre a sua propriedade sob alegações duvidosas o que significa que o Estado está crescendo com argumentos que não se sustentam. Moral da história: O que é moral mesmo? ...(risos) Responder
Apenas estamos acelerando um processo de outra nova transformação do clima da Terra, só isso. Devemos fazer algo para desacelerar essa transformação, e aposto que não é fechando os olhos e fazendo de conta que isso não está acontecendo ou falando que é apenas mais uma questão imposta pelo governo com o objetivo de manipular todos. Alguns acham que não é importante, levando em conta que seus descendentes ou até mesmo eles irão morrer daqui alguns anos... Cabe a todos ter a conciência de que isto é um fato real. Responder
Isabel, só para começar, este seu "fato real" é algo que até os próprios ambientalistas querem esquecer que um dia afirmaram, pois nem eles tem coragem de dizer que o planeta está esquentando devido a ação humana.(me admira você fazer esse tipo de cometário seguido a um artigo que traz os dados que este traz!) O discurso de "aquecimento global" mudou ofcialmente para "mudança climática". Só mais uma manobra destes pseudo-ambientalistas que tentam de qualquer maneira empurrar goela abaixo dos incautos suas previsões apocalípiticas ridículas para ganharem poder. Você é só uma vítima de interesses de poderosos por acreditar na empulhação do século. Responder
Isabel, aqui vai uma apresentação vale a pena conferir. Além disso, não esquece q alguns milhares de cientistas processaram um dos maiores propagandistas do aquecimento global. Responder
Artigo mentiroso e desinformado. É sempre triste ver pessoas esclarecidas e inteligentes cometendo esse ato de wishful thinking e distorcendo as evidências para tentar encaixar um "resfriametno global" que de maneira nenhuma existe. A teoria de que temperatura é medida perto de aquecedores elétricos é ridícula e mostra um total desconhecimento dos métodos meteorológicos. É pura mentira que o nível de gelo no mar é hoje igual ao que era em 1979, assim como é mentira que a temperatura média global não mudou. Esperava mais de um site que sempre me pareceu ser editado por pessoas racionais.
Vejam nesse gráfico que a temperatura global aumentou sim não só nos últimos 11 anos mas também nos últimos 40 anos: en.wikipedia.org/wiki/File:Satellite_Temperatures.png
Os dados foram coletados por satélite, o que invalida a "Teoria do Aquecedor" e a reta de tendência foi traçada usando métodos matemáticos e não "olhômetro".
Por favor, parem de contar essa mentira do "resfriamento global" e contribuam para um mundo mais esclarecido. Responder
Prezado Lucas,
Faltou apenas você combinar com um dos principais cientistas propagadores da teoria do aquecimento global. Pêgo com a boca na botija no escândalo do climategate, o homem confessou que trambicou e já pulou fora do Titanic.
www.mises.org.br/Article.aspx?id=604
Aliás, toda a elite chique americana e européia também já se deu conta da furada e mudou rapidamente o discurso. O termo "aquecimento global" continua sendo utilizado apenas por terceiro-mundistas que sempre se deixam embasbacar por teorias modernosas. O chique agora é "mudança climática" -- a mesma que ocorre da primavera para o verão. Utilizando esse termo, obviamente, ninguém nunca estará errado.
Por favor, pare de contar essa mentira do "aquecimento global" e contribua para um mundo mais esclarecido.
Não gostou? Não nos xingue. Converse apenas com Phil Jones, o homem que confessou fazer truques para manipular os dados da temperatura. (Clique no link acima).
Responder
Vocês são muito rápidos em desconsiderar qualquer dado mostrando um aquecimento global como "conspiração do governo mundial" mas se recusam a pensar que um cientista solitário falando que o aquecimento global não existe pode estar sendo pago por indústrias que se beneficiariam do debate, como de fato já aconteceu com a ExxonMobil [1].
Para cada cientista cético que você encontrar eu te mostro milhares de cientistas honestos que acreditam sim no aquecimento global[2].
Veja bem: não estou dizendo que o Estado deve fazer alguma coisa para evitar o aquecimento global. Acho que o livre mercado é perfeitamente capaz de se adaptar a um clima em mutação, mas não suporto ver um bando de economista austríaco (escola de economia que inclusive rejeita os métodos científicos) dando palpite em assuntos de competência exclusivamente técnica.
[1]www.guardian.co.uk/environment/2009/jul/01/exxon-mobil-climate-change-sceptics-funding [2]nationalacademies.org/onpi/06072005.pdf Responder
Eu já te mostrei os milhares, a carta assinada pela academia de ciências de 11 países linkada no meu segundo comentário. Responder
Ok Lucas. Então para desempatar vou colar aqui um trecho de um artigo de nosso amigo Rodrigo Constantino, O Ambientalista Crente:
Ele não está sozinho nesse ceticismo. A lista é enorme, na verdade: Dr. Ian Clark, professor da Universidade de Ottawa; Dr. Daniel Schrag, de Harvard; Claude Allegre, um dos mais condecorados geofísicos franceses; Dr. Richard Lindzen, professor de ciências atmosféricas do MIT; Dr. Patrick Michaels da Universidade de Virginia: Dr. Fred Singer; Professor Bob Carter, geologista da James Cook University, Austrália; 85 cientistas e especialistas em climatologia, que assinaram a declaração de Leipzeg, a qual denominou os drásticos controles climáticos de "advertências doentes, sem o devido suporte científico"; 17.000 cientistas e líderes envolvidos em estudos climáticos, que assinaram a petição do Oregon Institute de ciências e medicina, cujo texto afirma a falta de evidência científica comprovando que os gases estufa causam o aquecimento global; e 4.000 cientistas e outros líderes ao redor do mundo, incluindo 70 ganhadores do Prêmio Nobel, que assinaram a Petição de Heidelberg, na qual se referem às teorias do aquecimento global relacionadas aos gases estufa como "teorias científicas altamente duvidosas". E tem muito mais!
Agora voce me deve mais alguns milhares de milhares (milhões). No aguardo. Responder
Então a Verdade é determinada pelo que crê a maioria...?\r Estranho serem raras as exposições dos argumentos científicos e estatísticos a favor de algum aquecimento "global". Responder
Não tem nada de estranho, são raras porque são pouquíssimas as evidências que apontam contra o aquecimento global. Veja que elas existem, mas o número de evidências a favor é infinitamente maior.
A verdade não é determinada pela maioria, mas o fato de as academias de ciência de 11 países acreditarem no aquecimento global deve contar alguns pontos a favor. Responder
Não tem nada de estranho, são raras porque são pouquíssimas as evidências que apontam contra o aquecimento global. Veja que elas existem, mas o número de evidências a favor é infinitamente maior.
Eu não disse que são raras as evidências contra esse "aquecimento" (deve haver um monte, só que a mídia não divulga porque não quer ficar impopular), mas que são raras as exposições científicas demonstrando o "aquecimento" cientificamente, isto é, com constatações meteorológicas fundamentadas na estatística. Simplesmente você lê que "a temperatura tá subindo pra caramba em todo o mundo porque hoje tá muito quente" e todo o blablablá da turma do esquenta (na sua maioria, melancias).
A verdade não é determinada pela maioria, mas o fato de as academias de ciência de 11 países acreditarem no aquecimento global deve contar alguns pontos a favor.
O fato de todos os chefes de bancos centrais do mundo acreditarem em que a impressão de moeda "fortalece" a economia torna esse inflacionismo benéfico...? Responder
Penso que, se eles quiserem espaço para mostrar suas opiniões científicas sobre o assunto, deveriam publicar artigos em revistas, não procurar uma corte. Como disse o grande físico Richard Feynman: "No government has the right to decide on the truth of scientific principles, nor to prescribe in any way the character of the questions investigated."
É mais provável que isso seja uma tentativa de fazer barulho do que de fazer ciência. São tão oportunistas quanto o próprio Al Gore. Responder
Caro Lucas e todos que comentaram os questionamento do Lucas,
Segue abaixo, um vídeo de um professor de climatologia da USP.
Acredito que este vídeo irá ajudar a esclarecer muitos pontos.
Uma delas é: "O aquecimento global não é uma teoria, é apenas uma hipótese. Portanto, ela não carece de provas cientificas."
Um abraço! Responder
Supondo que eu concorde com você Fernando, então você concordaria comigo se eu disse que o homem é um ser irracional assim como os outros animais, mas que se julga racional pelo fato de poder justificar seus erros? Responder
Suponha que eu concorde com você Isabel. Então isto quer dizer que fui capaz de raciocinar, e isto atestaria que o ser humano é racional. O mesmo vale para o caso de eu discordar, para o seu caso de propor uma questão etc.. Responder
Só as espichadas que têm dado os últimos invernos aqui no Rio Grande do Sul, e a sensível antecipação dos outonos já dão uma amostragem empírica de que o aquecimento global, se houve, já passou e tudo está normal como sempre foi. Calma, senhores. O tempo muda de ano para ano, não o clima. Este é mais permanente. As secas na Amazônia sempre ocorreram, só não tinham mídia em cima para mostrá-las. Em 1855 o alemão Hermann Blumenau já reclamava ao imperador brasileiro das enchentes devastadoras do rio Itajaí em Santa Catarina. Estudemos mais a História e entenderemos que o que está acontecendo é a simples sucessão de rotinas, umas mais longas, outras mais breves, sob as quais a humanidade tem de viver neste mundo. Por tudo isso haveremos de passar, seja de nosso agrado ou não. Porém vender pânico às pessoas é inadmissível. Ainda mais beneficiando-se do dinheiro do pagador de impostos para o financiamento de pesquisas fajutas e tendenciosas sobre as mudanças climáticas. No verão do hemisfério norte, todos os anos mostram as geleiras derretendo e caindo no mar. Mas não voltam no inverno a mostrar sua recuperação e até aumento, que tem ocorrido ultimamente, tendo em vista os invernos mais rigorosos dos últimos anos. Se a cada trovão sairmos correndo apavorados, ora façam-me o favor. Somos adultos suficientemente preparados a enfrentar os imprevistos da natureza. Desde que governos não interventores deixem-nos resolver nossos problemas por conta própria, o que sempre é a melhor opção entre todas. Responder
Recomendo que vejam vídeos do Prof Molion, representante da América do Sul na conferência internacional do clima. Ele humilha a teoria do aquecimento global, e deixa o repórter caladinho:\r www.youtube.com/watch?v=JxC_JIwat9s\r \r Uma entrevista de 7 partes, muito esclarecedora. Responder
Claro que houve aumento da temperatura nos últimos anos. Mas será que substituindo o solo natural por concreto e deixando essas luzes tradicionais e quentes acesas a noite inteira, isso não tem influência sobre o clima? São Paulo, por exemplo, não é mais a terra da garoa, e sim do calor insuportável em janeiro por causa da urbanização excessiva. E isso aconteceu numa época em que quase não havia emissões. Foi o desmatamento da cidade que causou isso, não as emissões. Responder
Voces ficam discutindo sobre um tema que, se for veradeiro, não teremos como escapar e se for falso, ficaremos na dúvida pelos próximos trinta anos.
Vamos acaber essa discussão e vicer nossas vidas, se nada acontecer, estaremos bem, se acontecer e morrermos, também estaremos bem....
Dessa forma não há do que nos preocuparmos... Responder
Morremos??
Hhehehehehehehhehe
Se a temperatura subir em média 2 ou 3 graus, todos nós morremos?
Affff... nem se as piores previsões do alarmistas do aquecimento global se confirmassem representariam uma ameaça a vida humana! Alias, se a média de temperatura realmente aumentasse, isso traria muitos benefícios para a humanidade, entre eles uma agricultura melhor.
E tem cara que entra na internet e me digita um negócio desses! Responder
Imagina a área subpolar global que se livraria do permafrost, o que permitiria um enorme aumento da produção agrícola... sem que, para isso, a área equatorial virasse um Saara. Um mundo quentinho é bem melhor. Responder
Sr. Fernando você pode dizer que se a temperatura mundial aumentar 2 ou três graus não fara diferença para a espécie humana, mas para outras espécies fará toda diferença, algumas poderão até mesmo morrer! Pense nisso. Responder
Pronto, pensei pelo Fernando! E agora, como devo proceder? Responder
Uma mudança de temperatura de 2 graus pode, sim, ter impactos bastante significativos na natureza. Algumas espécies de anfíbios, por exemplo, não conseguem se desenvolver em águas com temperatura 2 graus acima da ótima. Efeitos pequenos assim podem se propagar e gerar grandes mudanças nos ecossistemas. Há, porém, um detalhe muito importante: essas mudanças SEMPRE ocorreram. Ou alguém aqui acha que, antes que o ser humano aparecesse na terra, o planeta era alguma espécie de ambiente climatizado com temperatura controlada? Responder
bom eu acho que todo ser humano sempre foge de tudo que é contrario a sua forma de pensar e que sempre vai atras de fatos para não descordarem do seu pensamento. portanto não concordo e nem discordo sobre o assunto. Mas sei que nem sempre os fatos na historia humana são verdadeiros. Responder
Isso nós ja sabemos faz tempo né ? Oq foi uma surpresa p/ mim foi ver no Jo Soares (ainda que o entrevistado tenha sido um pouco desacreditado)
www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=winWWplmyMk
Responder
Creio que a base estatística relativa ao clima durante longos períodos de tempo não esteja suficientemente desnvolvida para fazermos infêrencias tão conclusivas assim, nem para um lado nem para o outro. Mas supondo que a base climatológica e estatística do autor do artigo esteja totalmente correta, não entendi porque haveria uma conspiração estatal contra as emissões. Na minnha opnião, uma economia baseada em fontes alternativas de energia e menos dependente dos combustíveis fósseis levaria a uma nova forma de pensar o consumo e a uma menor dependência das grandes indústrias atuais, ou seja, tanto os governos quanto as maiores empresas da atualidade estariam correndo um grande risco com essa possível grande mudança de paradigmas e já sabemos que para quem está no poder, grandes mudanças são sempre um grande risco. Dito isso, quem estaria patrocinando essa grande conspiração? O poder estatal? Como se ele não estivessem aliados aos grandes grupos monopolistas? Quanto à discussão geral, não tenho opnião formada, mas ainda não entendi quem está de cada lado dessa discussão. Responder
Parabéns ao IMB por ter sido o primeiro veículo em língua portuguesa a bater impiedosamente nesta farsa do aquecimento global. A se lamentar apenas que vocês tenham parado de falar no assunto. A coletânea de artigos sobre o tema no site é impecável. Responder
Prezado Ricardo,
Paramos de falar sobre aquecimento global no final de 2009 exatamente porque o debate já estava encerrado naquela época. Se a mídia demorou mais três anos para descobrir o que para nós já era óbvio naquela época, isso apenas mostra o seu grau de preparo e compromisso com a verdade.
Muitos leitores à época nos dirigiram palavras pesadas, dizendo que deveríamos nos ater exclusivamente à economia e que não tínhamos autoridade nenhuma para falar sobre um assunto que pertence exclusivamente às ciências físicas e biológicas. É verdade que não somos especialistas nestas outras áreas, porém a economia também nos ajuda a entender algo que nenhum entusiasta da ciência entende de primeira: a politicagem e todos os incentivos para trambiques que a promessa de financiamento com dinheiro público gera.
E foi com base nisso que pudemos entender por que todo o movimento aquecimentista era uma farsa completa.
Agora que James Lovelock, ninguém menos que o criador de toda a histeria aquecimentista, caiu fora do movimento e confessou que era tudo vigarice, observemos quais serão os próximos truques desta turma.
Enquanto isso, há fortes evidências de que é isto o que está por vir.
Grande abraço!
Responder
É um perigo falar em resfriamento global. Daqui a pouco um politico vai vir falar que o CO2 está causando isso ou que o governo tem feito pouco para evitar tal ocorrencia, e que precisa pagar subsídios a quem se propor a fazer algo pelo aquecimento. E assim a imbecilidade segue indefinidamente. Responder
O aquecimento global já provou ser uma farsa, e alias desde o começo foi mentira.É só desculpa de politico para ganhar eleição e dinheiro(e desculpa de um sem-número de ONGs, para ganhar dinheiro a nossa custa). Responder
eu não sabia que o aquecimento global era uma fraude pois sempre acreditei que esse calor que esta aumentando era o próprio!! mas com as provas que o sr. David mostrou eu passei a acreditar! estou muito impressionada por essa descoberta e gostaria que o sr. David me desse mais respostas e me contasse melhor pelo meu e mail que é geovananham@hotmail.com. muito obrigada pelas respostas!! beijos
Geovana Nhãm Responder
Calor na primavera brasileira! E em Piracicaba (sim, seu IP mostra)! Nossa, que ponto fora da curva, hein?
Bom para você, pois o pessoal de Santa Catarina andou sentindo um friozinho há duas semanas. Coisa à toa, sensação básica de 30 graus negativos...
www.estadao.com.br/noticias/cidades,neve-na-primavera-surpreende-santa-catarina,936178,0.htm
Já que o nível é esse ("estou com calor agora, logo, o aquecimento global é irrefutável"), acho que meu exemplo foi mais convincente, hein?
Responder
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.
|