clube   |   doar   |   idiomas

Existe uma página específica para este artigo. Para acessá-la clique aqui.

O fascista é você!

O estado já pode entrar na sua conta bancária sem autorização judicial, regular a quantidade de sal que você come no almoço, e dizer quem você pode levar no banco de trás do seu carro.

O estado pode tomar a sua propriedade caso a considere socialmente útil, pode mandar o exército na sua casa pra caçar um mosquito, e pode lhe punir com imposto de renda progressivo na fonte só porque você está indo bem na vida, ou estabelecer IPTU progressivo quase até o confisco se achar que você não está fazendo bom uso da sua propriedade urbana, segundo critérios de ocasião.

O estado pode usar o seu dinheiro pra financiar filmes a que você não vai assistir, pode impedir que o filme a que você quer assistir seja exibido numa sala que você pode frequentar, e pode ocupar o horário nobre da sua rádio e do seu canal de TV pra fazer autopromoção à custa dos impostos que você paga.

O estado pode obrigar as escolas a ensinarem ao seu filho coisas que você não quer que ele aprenda, pode impedir que empresas vendam brinquedos porque acha que você, como pai ou mãe, é incapaz de dizer não ao seu filho e de criá-lo pra ser gente, e quer até mudar o sexo do seu filho menor de idade sem lhe consultar, porque acha que você também não é gente.

Mas se você reclama, o fascista é você!

O Brasil é a maior reversal russa da história.


0 votos

autor

Rafael Rosset
é advogado.


  • brunoalex4  23/02/2016 17:30
    Covardia.
  • Pobre Paulista  23/02/2016 17:59
    Fique tranquilo, pois o estado irá julgá-lo, e dependendo do resultado, o estado irá prendê-lo. E tudo será pago com o dinheiro do próprio estado.
  • Pirilampo  23/02/2016 18:31
    Sim, caso ele venha (se vier) a ser preso (em eventual julgamento eventualmente desfavorável para ele), o próprio comerciante espancado também vai arcar com o financiamento do sujeito.
  • Lel  23/02/2016 01:52
    Muito bom.
  • Luiz Carlos Pereira  23/02/2016 10:03
    Ou seja já estamos no socialismo na prática já que o estado regula todos os aspectos da economia e da vida das pessoas. É uma democracia de fachada pois o executivo já aparelhou os outros dois poderes e os demais órgãos da administração pública. É a ditadura perfeita, de fazer inveja ao Fidel Castro
  • Mario Lima   23/02/2016 10:06
    Será que nenhum deputado pode propor um projeto de lei que impeça o governo federal de quebrar o sigilo fiscal da população com auxílio do STF bolivariano? Vejo o IMB focar muito no executivo federal, mas trabalhar o legislativo é tão importante quanto.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.