clube   |   doar   |   idiomas

Existe uma página específica para este artigo. Para acessá-la clique aqui.

Como confrontar Joaquim Levy

Esta semana, o deputado português Miguel Morgado, que foi meu professor no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e é autor do valioso "A Aristocracia e os seus Críticos", além de traduções e textos introdutórios de obras de Montesquieu, John Locke, Francis Bacon e Leo Strauss, confrontou o novo ministro das Finanças, Mário Centeno. Com a devida seriedade, consistência e humor.

Agora imagine, no Brasil, um Joaquim Levy sendo confrontado dessa forma?

Mas há uma pergunta anterior: haveria algum deputado ou senador no Congresso brasileiro capaz de fazê-lo?





0 votos

autor

Bruno Garschagen
é autor do best seller "Pare de Acreditar no Governo - Por que os Brasileiros não Confiam nos Políticos e Amam o Estado" (Editora Record). É doutorando e Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e Universidade de Oxford (visiting student), formado em Direito, coordenador e professor de Ciência Política da Pós-Graduação em Escola Austríaca (IMB-UniÍtalo), podcaster do Instituto Mises Brasil e membro do conselho editorial da MISES: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia.


  • Rodrigo Pereira Herrmann  13/12/2015 16:03
    Confrontar Joaquim Levy?!

    JL é apenas um paspalho subserviente que está saindo do governo nos próximos dias. É inútil confrontá-lo. Ao menos, no meio de sua flagrante inépcia, ele teve a boa ideia de fechar temporariamente a torneira do crédito estatal.

    Há confrontação no parlamento, sim. Já vi o tombini e o coutinho levando pau nas comissões econômicas, com argumentos ventilados também por essas bandas de cá.

    Discursos na tribuna da câmara e do congresso descendo o malho na condução da política econômica é coisa ordinária. Se você assistir às sessões transmitidas pelas tv câmara e tv senado irá constatá-lo.

  • Adriano   14/12/2015 01:18
    Não há deputado no Brasil com tamanha sabedoria. Com tamanha coragem e conhecimento.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.